Elon Musk insultado pelo diretor de arte em Avowed
“Experimenta Avowed se não temes o vírus woke.”
Recentemente, Elon Musk criticou o uso de pronomes num jogo de fantasia como Avowed, título da Obsidian que considera um exemplo do que descreve como “propaganda woke que está a matar a arte”. Isto não ficou sem resposta pois Matt Hansen não perdeu tempo e deixou uma resposta ao multimilionário.
Através da rede social Blue Sky, Hansen partilhou uma captura de imagem com o comentário de Musk e escreveu “doentes.jpeg. Queria tanto irritá-lo com o meu jogo e nem consigo acreditar que aconteceu mesmo. Espera até veres a pré-definição, seu pequeno merdas triste.”
“Honestamente, é profundamente surreal ter o rapaz mais merdoso e rico do mundo a choramingar por causa de algo que estou a fazer. Francamente, estou a sorrir. Não consigo pensar numa só pessoa no mundo que preferia irritar.”
“De qualquer das formas, Avowed chega a 18 de fevereiro do próximo ano. Experimenta-o se não temes o vírus da minha mente woke.”
Musk não reagiu publicamente a esta crítica pois está a tentar chamar a atenção de Satya Nadella, CEO da Microsoft, para um alegado comportamento ilegal dentro de Obsidian, precisamente onde Avowed está em produção.
Controvérsia à parte, Avowed promete figurar como um dos jogos mais interessantes do início de 2025, com estreia no Game Pass.