Skip to main content

Em Astro Bot o essencial é a diversão e qualidade das mecânicas

Com ou sem referências PlayStation.

Nicolas Doucet, diretor da Team ASOBI, equipa encarregada de manter vivo o legado da Sony Japan Studio, Astro Bot pode ser sucesso se o seu gameplay e mecânicas forem bons, mesmo sem apostar tanto na história da PlayStation.

Se viste o trailer de apresentação ou imagens, existem inúmeras referências ao universo PlayStation em Astro Bot, que foi transformado numa espécie de celebração da marca, mas Doucet diz que isso não é essencial para o sucesso de Astro Bot.

“Quando o começámos, tivemos discussões se devíamos ou não apostar na PlayStation. Surgiram diversas opiniões, algumas a questionar se devíamos voar com as nossas próprias asas e sem restrições, mas na verdade decidimos que já o estávamos a fazer, mas adicionamos esta camada PlayStation simplesmente porque podemos, e porque não o haveríamos de fazer?”

Na sua conversa com o VGC, Doucet disse ainda que “no futuro, se tivermos uma aventura toda de Astro e a PlayStation não faz parte dela, penso que não seria problema. Desde que os principais elementos e qualidades do jogo sejam bons, penso que tudo é possível.”

Astro Bot chegará à PS5 a 6 de setembro.

Lê também