Em Cyberpunk 2077 não escolhes o teu género, apenas o teu corpo
A CD Projekt quer dar-te liberdade na criação da personagem.
São muitos agora os jogos que, logo no início, te deixam escolher o género da tua personagem: masculino ou feminino. Essa opção (a de escolher o género) não existe em Cyberpunk 2077. O que o jogo te deixa escolher é o tipo de corpo da tua personagem.
Existe uma diferença entre o género e o tipo de corpo. Numa sociedade como a de Cyberpunk 2077, em que a modificação corporal é comum, o teu corpo pode não corresponder ao teu género.
Numa entrevista com o Metro, Marthe Jonkers, artista conceptual, falou sobre como a CD Projekt RED está a tentar fazer um jogo mais inclusivo, explicando que mudaram o menu de criação de personagem.
"No nosso menu de criação de personagem, comparativamente à última demo existem muitas mais opções. Por exemplo, já não escolhes o teu género. Não escolhes ser uma personagem masculina ou feminina, agora escolhes o tipo de corpo. Queremos que te sintas livre para criares qualquer personagem," disse Jonkers.
"Agora escolhes o teu tipo de corpo e tens duas vozes, uma que é parecida com um homem, e outra que é parecida com uma mulher. Podes misturar. Podes ligá-las da forma que quiseres. Depois tens muitos tons de pele, tatuagens e estilos de cabelo."
Esta alteração feita pela CD Projekt RED é uma resposta às críticas que foram tecidas durante a E3. Nessa altura o jogo não permitia fluidez de género.