Em Days Gone, o Sistema Freaker define tudo o que acontece no mundo
"O mundo tem vida, quer o jogador interaja com ele ou não."
Em preparação para o iminente lançamento, a Bend Studio e a PlayStation apresentam-te um novo vídeo especial sobre Days Gone - onde poderás aceder aos bastidores do jogo.
Neste quarto episódio, de uma série de cinco episódios nos bastidores do jogo, chamado "Os Freakers", Eric Jensen, designer do mundo aberto, e Jeff Ross, director, falam-te dos milhões que foram transformados em criaturas em rápida evolução que vagueiam pelo mundo de Days Gone.
"O 'Sistema Freaker' é o que define tudo o que acontece no mundo aberto. Temos os Freakers espalhados pelo mundo e queremos incentivar a interação entre eles e as restantes criaturas", diz Eric Jensen.
"Queremos que o mundo tenha vida, quer o jogador interaja com ele ou não. Então temos algo sempre a acontecer, interações mútuas, e é o jogador a escolher participar nelas. Isto com base claro na sua situação ao nível de recursos".
Jeff Ross acrescentou que, "No início da conceção do jogo, um dos nossos engenheiros apresentou uma demonstração técnica e disse 'Vejam, tenho aqui um sistema de partículas'. Aquele tipo de coisas que nós nem percebemos."
"Mas conseguimos ver um monte de personagens a perseguir o protagonista num dos nossos níveis de teste. Foi aí que percebemos que era impossível não fazer um jogo com base naquilo".
Days Gone estará disponível em exclusivo na PS4 a 26 de abril.