"Em Mortal Kombat éramos 4, agora somos 200"
Ed Boon fala da sua carreira e de Injustice 2.
Numa entrevista com o Glixel Ed Boon, criador da série Mortal Kombat e do estúdio NetherRealm Studios que desenvolveu Injustice 2, falou sobre as diferenças no desenvolvimento ao longo do tempo e como o mais recente jogo nem sequer se compara ao primeiro.
Questionado sobre as grandes diferenças entre os dias de hoje e os primeiros dias, Boon diz que é uma diferença do dia para a noite e que a escala do desenvolvimento cresceu de uma forma incrível.
"No primeiro jogo a equipa era composta por 4 pessoas, agora temos perto de 200. Estávamos a criar um jogo para as arcades, era um hardware completamente diferente. Os jogos eram desenhados para aceitar uma moeda a cada X-minutos, as decisões de gameplay e design eram tomadas para acomodar isso," disse Boon.
Boon disse que existiam requisitos, parâmetros e limitações completamente diferentes, e que as coisas não mudaram do dia para a noite mas "consoante o tempo foi passando, os jogos ficaram maiores e maiores."
O criador de Mortal Kombat relembra que no primeiro jogo existia apenas um programador, ele próprio, que com o passar dos anos foi assumindo uma posição diferente.
"Depois, ao chegarmos à 360 e PlayStation 3, tornou-se numa produção ao estilo de um filme. De repente, temos actores, temos cinemáticas. É por volta dessa altura que começámos a pensar nos nossos grandes e elaborados modos de história que, em termos de produção, é como um filme. Temos cenários, operadores de câmara, animadores, efeitos especiais, áudio, banda sonora, é literalmente como criar um filme de duas horas, com a excepção que estamos a inserir momentos interactivos, as lutas. Isso, por si só, é um projecto de dois anos."
Injustice 2, o novo trabalho de Boon e do seu estúdio, chegou hoje às Américas e dia 19 estará disponível na Europa para a Xbox One e PS4.