Passar para o conteúdo principal

Em Starfield, 25% dos jogadores não saíram do primeiro planeta

Vectera tem um charme muito especial.

Crédito da imagem: Bethesda

Numa artigo publicado pelo Gamespot, é sublinhada uma estatística curiosa sobre Starfield, de que 25% dos jogadores não chegou sequer a sair da atmosfera do planeta inicial, Vectera.

Num jogo com uma extensão sem limites, um universo onde os corpos celestes convidam à aventura no cosmos, surgiu esta revelação surpreendente. Cerca de 25% dos jogadores da Xbox ainda não deixaram Vectera para embarcarem nas suas odisseias estelares.

Starfield, a ambiciosa incursão da Bethesda, apresenta uma extensa variedade de planetas, aventuras interestelares e um conjunto eclético de experiências. O seu lançamento foi um sucesso estrondoso, com um milhão de jogadores a percorrerem simultaneamente territórios desconhecidos no dia da sua estreia, ultrapassando mesmo o recorde de Skyrim de jogadores simultâneos no Steam.

No entanto, um quarto dos jogadores da Xbox não alcançou a distinção "For All, Into The Starfield", um achievement simples que requer apenas o primeiro salto para o cosmos. Num jogo que se baseia fundamentalmente na exploração celestial, esta estatística despertou curiosidade.

As razões subjacentes a este fenómeno são multifacetadas. A inclusão de Starfield no Game Pass desbloqueou as suas maravilhas cósmicas para cerca de 30 milhões de jogadores, nem todos eles adeptos fervorosos do género de ficção científica ou alinhados com o espírito de jogo da Bethesda. Um número significativo pode ter-se aventurado por mera curiosidade, apenas para descobrir que que na verdade se trata de um jogo que não se enquadra no seu estilo.

O curto episódio inicial, passado no planeta Vectera, dá azo a perguntas. Dado o carácter sucinto desta fase inicial que pode ser terminada em muito pouco tempo, e torna-se estranho que um quarto dos jogadores da Xbox se tenha abstido de se aventurar para além dos limites do planeta.

Em última análise, os 25% de jogadores que permanecem firmemente ligados a Vectera, adiando as suas estadias cósmicas, resumem a essência de Starfield - um jogo que abraça a liberdade de traçar o seu próprio caminho entre as estrelas, assegurando que cada viagem celestial ressoa como uma odisseia individual, mesmo que se fique eternamente no planeta Vectera.

Lê também