Em The Last of Us: Parte 2 vais jogar como Ellie
Druckmann pede para os fãs confiarem no projecto.
O anúncio de The Last of Us Part II foi o grande destaque do PlayStation Experience 2016. Agora a Naughty Dog, estúdio responsável, revelou que os jogadores vão jogar com a Ellie, em vez de Joel, uma mudança que trará novas características.
Durante o painel da Naughty Dog no PlayStation Experience 2016, Neil Druckmann, director do jogo, mencionou que a Ellie será a personagem jogável tal como aconteceu em Left Behind. Ele contou que jogar com a Ellie será diferente em comparação com Joel, no entanto não revelou mais detalhes sobre o assunto.
Outra mudança que podem esperar é o tema que será retratado na história. Druckmann disse que The Last of Us era sobre o carinho entre Joel e Ellie, no entanto em Part II as coisas serão precisamente ao contrário. "É sobre o ódio e de como usamos essas coisas para fazer com que o jogador também sinta isso," comentou.
O enredo do jogo decorre alguns anos após o final de The Last of Us. Em Part II, Ellie terá 19 anos e pelo que se pode ver no trailer ela toma conta de si mesma.
Druckmann pediu também aos fãs para não se preocuparem com o rumo que tomará Part II, pois há muitos que pensam que a criação de uma sequela diminuirá a grandiosidade do final do primeiro jogo, bem como tudo aquilo que passaram Ellie e Joel.
"Passámos muito tempo a pensar nisto e sei que há muita gente que tem medo de voltar a estes personagens, voltar a recordar o que significa aquele final e preocupam-se se a sequela arruinará o primeiro jogo," comentou. "Devem entender que nós também sentimos isso. Ninguém gosta mais destes personagens do que nós e não faríamos isto se não sentíssemos que temos a ideia certa."
A Naughty Dog vê estes dois jogos como complementos que juntos representam uma narrativa geral.
"Joguei com tantas ideias que envolviam outros personagens e nunca me senti bem," explicou. "The Last of Us trata-se especificamente sobre estes dois personagens, por isso Part II está a dizer-nos que esta é uma história que complementa o primeiro jogo, mas juntos contarão uma história muito maior".
"Tudo o que peço aos fãs do primeiro jogo é que tenham fé e confiança em nós. Vamos fazer tudo bem para vocês," finalizou.
De destacar também que a Naughty Dog confirmou que Gustavo Santaolalla, compositor de The Last of Us, vai regressar nesta sequela.