Em Valkyria: Azure Revolution haverá mortes permanentes
Caso um personagem morra ficaremos sem conhecer parte da sua história.
Tal como já acontecia no original, o promissor Valkyria: Azure Revolution vai ter a opção de morte permanente que obrigará os jogadores a agirem com cautela neste RPG táctico que será lançado na PlayStation 4.
Os responsáveis pelo jogo destacaram em entrevista com a revista Dengeki PlayStation (via Siliconera), que está foi uma questão que já haviam discutido outras vezes, e que se num jogo o personagem não morrer isso não transmite sensação de perigo ao jogador e foi por isso que decidiram incluir no jogo.
Caso os jogadores percam um dos seus personagens eles ficarão sem conhecer parte da sua história pessoal.
"Estamos a preparar histórias para todos, eventos adicionais para cada personagem, para que o jogador assim se sinta motivado a não deixar morrer ninguém," acrescentou Youichi Shimosato, produtor do jogo.
Caso alguém morra, "a história principal vai seguir o seu curso, mas os eventos para esses personagens desaparecerão. No entanto," acrescentou Takeshi Ozawa, director do jogo, "tal como em Valkyria Chronicles, sempre podes voltar a tentar".
Sobre os níveis de dificuldade do jogo editado pela SEGA, os responsáveis confirmaram que estão a pensar incluir um modo fácil para ajudar os jogadores mais novos, mas na generalidade o jogo manterá o nível de dificuldade do original.