Passar para o conteúdo principal

Em Zelda: Breath of the Wild será importante explorar para sobreviver

Aonuma diz que este é um jogo importante para o futuro da série.

Eiji Aonuma o produtor do novo The Legend of Zelda, encontra-se em viagem pela Europa para promover o lançamento de Breath of the Wild.

Durante um evento que teve lugar em França, vários fãs do seu trabalho tiveram a sorte de conviver com o produtor e fazer-lhe algumas perguntas sobre os futuros planos para a série.

Ver no Youtube

Numa das questões falou-se sobre a importância da natureza no jogo. A nova aventura de Link será num mundo aberto e por essa razão os detalhes no que diz respeito à atmosfera do jogo, as paisagens e a interacção com os elementos naturais serão muito importantes.

"Os jogos de Zelda sempre foram sobre a evolução de Link no seu próprio mundo," disse Aonuma. "No início o jogo não é muito difícil, mas a sua dificuldade vai aumentando gradualmente. Se os jogos de Zelda se desenrolam em ambientes com muita natureza é porque pensamos que eram melhores para o tipo de história que queremos contar."

"Desta vez a natureza é um elemento ainda mais importante que nos outros jogos. Pois aqui és livre de ir a qualquer lugar e viajarás muito, por isso tivemos que criar este mundo enorme com vastas planícies com a finalidade de proporcionar ao jogador uma experiência realmente imersiva. Por isso, prestámos especial atenção às animações, aos sons ambientes e aos efeitos de som na natureza e seus diversos ambientes".

Aonuma confirmou que o projecto tem vindo a ser trabalhado por uma equipa formada por 300 funcionários e que já está em produção há 4 anos.

Ele comentou que este será um jogo importante que marcará o futuro da série e também aproveitou para comentar que um sistema de pontos de experiência e subida de nível nunca foi considerado para este jogo, preferindo apostar num sistema de armas e equipamento para a progressão do nosso personagem.

De destacar que um dos objectivos com este jofo foi o de evitar masmorras temáticas, por isso não encontraremos coisas como o Templo da Água, da Floresta ou do Fogo.

Ver no Youtube

A razão pela qual escolheram o actual estilo artístico do jogo deve-se ao facto de procurarem algo que facilitasse o poder ver os objectos no mundo.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado no dia 3 de Março nas consolas Wii U e Nintendo Switch.

Lê também