Passar para o conteúdo principal

Embracer adquiriu os direitos para O Senhor dos Anéis

Mais uma ronda de compras.

A Embracer Group foi novamente às compras e além de novas companhias, adquiriu os direitos para propriedades intelectuais bem conhecidas no mundo do entretenimento.

Segundo revelado pela própria companhia sueca, a Limited Run Games, Singtrix, Tuxedo Labs e Tripwire Interactive, que poderás conhecer de séries como Killing Floor, são as suas próximas aquisições. Os negócios ainda não estão concluídos e não pode dizer que já as comprou, mas já estão em curso as negociações e tudo está bem encaminhado para o seu lado.

Foi também anunciada a fundação da Embracer Freemode, um novo grupo operativo focado no retro e preservação de videojogos, que já adquiriu a Tatsujin, estúdio japonês de desenvolvimento de videojogos, Bitwave Games, estúdio sueco dedicado a jogos retro, e ainda a Gioteck, uma marca dedicada ao desenvolvimento de acessórios para PC e consolas.

No entanto, o negócio mais sonante poderá ser aquele que fez com a Middle-earth Enterprises, o que lhe permitirá criar todo o tipo de produções inspiradas nas obras de J.R.R. Tolkien, O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Filmes, videojogos, jogos de tabuleiro, parques temáticos, peças de teatro e todo o tipo de merchandising inspirado no universo criado por Tolkien está agora ao alcance da Embracer Group, cujo crescimento simplesmente não parece abrandar.

Lê também