Embracer comprou oficialmente a Eidos e Crystal Dynamics
O grupo anunciou a conclusão da aquisição.
O Embracer Group confirmou hoje que concluiu a aquisição da Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal, os estúdios ocidentais da Square Enix.
De acordo com informações presentes no site oficial da Embracer, "todas as condições para a transação, incluindo aprovações regulatórias, já foram cumpridas e a transação pode ser concluída. A Embracer, portanto, concluiu hoje a aquisição."
Com este acordo terminado, uma série de IPs vão agora estar sob a alçada deste gigantesco grupo, incluindo alguns nomes importantíssimos da indústria como Tomb Raider, Deus Ex, Thief, Legacy of Kain, entre muitos outros.
Vale a pena notar que, há dias, o Embracer Group adquiriu os direitos de O Senhor dos Anéis, o que lhe permitirá criar todo o tipo de produções inspiradas nas obras de J.R.R. Tolkien.
De facto, os últimos meses têm sido palco de grandes compras e aquisições no mundo dos videojogos; a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft foi provavelmente uma das maiores de sempre mas, ainda hoje, surgiu o rumor de que a Amazon poderá comprar a Electronic Arts.