Embracer despediu perto de 8 mil pessoas num ano
Cancelou ou vendeu perto de 90 projetos.
Outrora conhecida pelas suas compras que pareciam não ter fim, a Embracer Group tornou-se numa das principais representantes da mais recente era dos videojogos, marcada por despedimentos.
Apesar das diversas notícias sobre o despedimento de funcionários, cancelamento de jogos, encerramento ou venda de estúdios, muitos deles que levaram consigo as suas propriedades, é quase impossível não ficar impressionado com os números divulgados pela companhia, no mais recente relatório financeiro.
Segundo o documento partilhado pela companhia, divulgado na rede social X por MauroNL, a Embracer Group. despediu perto de 8 mil funcionários em 12 meses, reduziu o seu número de estúdios internos de 139 para 103, e vendeu ou cancelou 88 jogos em desenvolvimento.
São números que impressionam pois mostram de uma só vez todo este panorama tumultuoso no qual a companhia mergulhou. Muitos estúdios tiveram a sorte de conseguir negócios com outras empresas e sobreviver, mas muitos outros não tiveram a mesma sorte.