Embracer diz que os despedimentos são uma agonia
Mas são necessários.
O ano de 2023 ficará marcado pelos despedimentos na indústria dos videojogos e o nome da Embracer Group será um dos mais infames na memória dos jogadores. Após uma vaga de compras e recrutamentos, a companhia despediu mais de 900 funcionários na segunda metade do ano.
Phil Rogers, que está a liderar temporariamente o grupo, diz que a companhia está encarreirada para cumprir com os alvos na redução da despesa e dívida, o que o leva a descrever os despedimentos como uma agonia, mas ainda assim uma parte necessária do processo.
"Está a acontecer muito atualmente na indústria, reestruturação, mas a contrapartida é, obviamente, o impacto nas pessoas. É algo que a Embracer está a sentir imenso."
"Este processo de reduções tem sido uma agonia, mas sabemos que é algo necessário para alcançarmos os nossos novos e necessários objetivos. No geral, temos bom progresso e continuamos a seguir em frente."
Parte dos despedimentos incluem fechar estúdios completos, como a Volition de Saints Row, e despedimentos em locais como a Crystal Dynamics de Tomb Raider e a Gearbox de Borderlands, que alguns dizem estar à venda.