Embracer não venderá mais estúdios ou séries
Estão prontos para uma nova fase.
Após um tumultuoso período marcado por despedimentos, encerramento de estúdios e venda de companhias, a Embracer Group está agora posicionada para uma nova era, o que leva Lars Wingefors a declarar o final do processo de reestruturação.
De acordo com o Rock Paper Shotgun, Wingefors informou os investidores que após a venda da Gearbox à Take-Two, “agora vamos encerrar o programa de reestruturação no final de março e estamos agora a olhar para o futuro.”
Após vender a Saber e a Gearbox, a Embracer ficou posicionada para entrar na nova era da companhia, na qual não pretende vender estúdios ou propriedades intelectuais, mesmo que os pedidos de interesse continuem a surgir.
“Somos abordados, todas as semanas, por companhias que gostariam de adquirir certos ativos do grupo e tenho sido muito claro que não estão para venda pois são uma parte importante do grupo e para os acionistas do grupo, de agora em diante.”
Para o futuro, o CEO da Embracer manifesta o desejo de apostar em projetos com melhor estabilidade financeira, foco na qualidade, e no uso dos ativos dentro do grupo. Além disso, assegura que não vão voltar à estratégia de comprar companhias ou propriedades intelectuais.