Embracer quer mais jogos na Terra-média
Vai continuar a usar a propriedade.
A Embracer vai continuar a desenvolver jogos inspirados na famosa propriedade criada por J.R.R. Tolkien, através da Middle-earth Enterprises & Friends, uma das três divisões formadas como parte da sua reorganização, após a fase de venda de ativos e despedimentos.
Numa entrevista com o Gamesbeat, obrigado ao GamingBolt, Lee Guinchard, CEO da Embracer Freemode, comparou mesmo a propriedade O Senhor dos Anéis ao Universo Cinematográfico da Marvel Studios e espera melhorar os processos para facilitar o desenvolvimento.
“Ano após ano, podes adicionar e testar coisas com algo como Call of Duty. Mas não é uma história. Não é uma narrativa. Podes manter o que resulta,” disse Guinchard.
Para o CEO da Embracer Freemode, futuramente líder da Middle-earth Enterprises & Friends, esta é uma das maiores propriedades de sempre e com a ajuda de criadores de classe mundial, vão desenvolver uma série multiplataformas que aprofunda o nosso conhecimento sobre a Terra-média, para manter vivo o universo criado por Tolkien.
Guinchard diz mesmo que o objetivo é criar jogos que alcançam milhares de milhões de pessoas, para manter vivo o trabalho de Tolkien, levá-lo até mais pessoas e mostrar como é a maior realidade jamais criada, além daquela em que vivemos.