Passar para o conteúdo principal

Embracer vai fechar estúdios, despedir funcionários e cancelar jogos

Como parte do novo plano e reestruturação.

Crédito da imagem: Embracer Group.

A Embracer Group., dona de algumas das mais populares propriedades do mundo (O Senhor dos Anéis, Tomb Raider), anunciou um novo programa de reestruturação que resultará no encerramento de estúdios, despedimento de funcionários e cancelamento de alguns projetos que estavam em curso.

O objetivo da companhia é reforçar o seu foco, ficar mais forte e mais pequena, auto-suficiente. Isto exigirá mudanças da estratégia de compras e fusões pelas quais ficou conhecida, optando agora pelo crescimento orgânico.

Lars Wingefors, diretor executivo da Embracer, diz que após adquirirem algumas das principais propriedades de entretenimento, investiram num dos maiores catálogos de jogos em desenvolvimento, mas este novo programa transformará a companhia que passará de um modelo de forte investimento para um modelo que gera grande receita recorrente.

Lars lamenta os despedimentos e encerramento de estúdios, até entende quem fica com medo do que poderá acontecer à Embracer, mas assegura que estas decisões não foram tomadas de ânimo leve e acreditam que o novo plano é o melhor para o futuro da companhia.

Retirar foco do apoio a lançamentos externos, aumentar o foco nos projetos internos de qualidade e reduzir as despesas fora do desenvolvimento de jogos é o novo objetivo da Embracer.

Lê também