Passar para o conteúdo principal

Empresa diz que consolas desta geração deram um gigante passo atrás

Critica principalmente a falta de inovação.

A empresa de marketing ClickZ, não augura um futuro muito risonho para os videojogos e o entretenimento digital. Segundo eles a falta de inovação nos sistemas actuais e a posição dominante do mercado casual vai levar a indústria a sofrer uma grave crise.

Para a ClickZ as mudanças no mercado e a chegada de novos públicos vai provocar a extinção das consolas. " Estamos a chegar a um futuro que muitos dentro da industria negam e não querem lutar contra isso. Estamos a ver como o ícone do jogo, a consola, está rapidamente a dar lugar à Internet."

A empresa diz que as mudanças que se estão a realizar em relação ao ciclo de vida das consolas, que até então se situava numa média de cinco anos e que agora já se fala em 10 anos como é o caso da PS3, não são nada abonatórias.

A empresa aproveita também para apontar a falta de originalidade presente nos sistemas actuais. "Conseguem ver os gráficos e a evolução que a Wii, Xbox 360 e PS3 estão a oferecer? Nem eu. As consolas da actualidade deram um gigante passo para trás."

Continuando a ClickZ sublinha que o sector dos videojogos acabou por prejudicar-se a sim mesmo ao competir contra o cinema e a televisão. Para a empresa, a principal essência do jogo, a de oferecer entretenimento, perdeu-se.

Lê também