Empresários de sucesso investem em equipas profissionais de League of Legends
"Tubarão" Mark Cuban revela os seus planos.
Mark Cuban, empresário multi-milionário e filantropo Norte Americano, afirmou ter planos para começar a sua equipa profissional de League of Legends.
O investidor, dono dos Dallas Mavericks e conhecido pela maioria devido à presença no programa televisivo "Lagos dos Tubarões", Shark Tank no original, afirmou ao canal TMZ Sports que está a pensar em formar uma equipa para competição e que já jogou o jogo, conhecendo as regras.
Cuban não revela pressa para se iniciar no mundo dos eSports mas revela intenção em estar lá, especialmente no lucrativo mundo de League of Legends.
A acontecer, não será a primeira vez que um empresário Norte Americano bem sucedido investe numa equipa profissional de League of Legends. Rick Fox, ex-jogador da NBA, adquiriu a equipa Gravity Gaming para formar a Echo Fox em Dezembro de 2015 e na China, Wang Sicong, filho de Wang Jialin que é referido como um dos homens mais ricos da China, adquiriu a Invictus Gaming que está presente em League of Legends, Dota 2 e StarCraft II.
Com os eSports a ganhar tracção, é normal que empresários de sucesso como Cuban e Fox comecem a prestar mais atenção. Por seu lado, este tipo de investimentos poderá trazer maior credibilidade e visibilidade aos eSports.