Enredo de Watch Dogs gira em torno de vingança
Aiden quer vingar a morte trágica da sua sobrinha.
O enredo de Watch Dogs vai girar em torno de vingança. A informação foi publicada através do PlayStation Blog, que relatou novos detalhes sobre o jogo.
No início de Watch Dogs, Aiden ganha o seu dinheiro através de roubos digitais, desviando o dinheiro de uma massa de pessoas insuspeitas sem levantar um dedo para prejudicá-las. No entanto as coisas não correm bem e Aiden acaba por roubar quem não deveria, o que leva à morte trágica da sua sobrinha.
Os jogadores assumem o comando de Aiden seis anos após o enterro de Lena Pearce. O hacker está numa corrida contra o tempo para encontrar o assassino dela, e essa perseguição leva-o a um assassino contratado nos porões do May Stadium. Enquanto as claques vibram na superfície, Aiden interroga o assassino ficando mais perto de desvendar os poderes ocultos que se movem contra ele.
O Blog avança que Aiden também poderá ter um papel muito mais ativo no mundo. Além das missões principais da história, ele tem várias missões secundárias e minijogos para realizar durante o tempo que caminha pela cidade de Chicago. O programa de Aiden vai alertar os jogadores quando crimes aleatórios estiverem prestes a acontecer e os jogadores podem interferir quando quiserem, conectando-se às câmaras de vigilância e monitorizando cada centímetro da cidade.
Numa missão posterior, por exemplo, Aiden poderá planear o seu ataque no ponto de encontro de um gang, ajustando a posição das portas e placas para mudar os pontos de cobertura e ganhar vantagem no tiroteio.
Watch Dogs chega no dia 27 de maio.