"Enredo é mais importante que jogabilidade"
Pelo menos para a Ninja Theory.
Tameem Antoniades, um dos fundadores da Ninja Theroy, disse que acha mais importante o enredo que a jogabilidade.
Em declarações ao CVG ele disse ter chegado a essa conclusão depois de ter participado no desenvolvimento de Heavenly Sword. Antoniades acredita que ainda existem muitos preconceitos na indústria dos videojogos, e que ainda não se valoriza como devia o argumento de cada título.
Como exemplo para provar a sua afirmação sobre a importância de uma boa história ele expôs o caso de Resident Evil 4, jogo que não conseguiu largar até terminá-lo, porque queria saber o que se passava depois de cada acontecimento. No entanto, quando jogou nas missões extra onde teria apenas que se matar os inimigos, foi aí que ele descobriu que a mecânica de jogo o aborrecia.
Neste momento a Ninja Theory está a trablhar em Enslaved: Odyssey to the West, que estará à venda no dia 8 de Outubro. Veremos se neste jogo a equipa irá preveligiar também a história em relação à jogabilidade.
Já agora digam de vossa justiça. Preferem uma boa história a uma má jogabilidade, ou vice-versa?