Epic admite que os exclusivos não foram um bom investimento
Mas as ofertas resultaram.
Tim Sweeney, presidente da Epic Games, admite que pagar para ter exclusivos na sua loja digital para PC não foi o melhor dos investimentos, mas oferecer jogos já resultou e muito bem.
“Oferecer jogos parece contra-intuitivo enquanto estratégia, mas as companhias gastam dinheiro para adquirir utilizadores para os seus jogos. Por um quarto do preço que custa adquirir utilizadores através de publicidades na Facebook e Google Search, podemos pagar muito dinheiro a uma produtora pelo direito de distribuir o seu jogo aos nossos utilizadores, e podemos trazer novos jogos para a Epic Games Store de forma muito económica,” disse Sweeney.
“E podes pensar que isto prejudica as perspetivas de vendas dos jogos na Epic Games Store, mas as produtoras que nos deram jogos de borla na verdade vêm um aumento das vendas nos seus jogos pagos, simplesmente porque as ofertas atraem atenções.”
Sweeney diz que frequentemente são as produtoras que pedem para disponibilizar gratuitamente um jogo para atrair atenções para o estúdio quando está prestes a lançar um novo jogo. O presidente da Epic Games diz mesmo que é uma tática muito eficiente em termos de custos.
No entanto, já não diz o mesmo dos exclusivos, uma vez que “gastámos imenso dinheiro em exclusivos. Alguns funcionaram extremamente bem. Muitos não foram bons investimentos, mas o programa de jogos gratuitos tem sido mágico.”