Epic avisa sobre burlas em Fortnite com criptomoedas
Assegura que o jogo não vai aderir a isso.
Tim Sweeney, presidente da Epic Games, viu-se obrigado a comentar publicamente o que chama de burlas que estão a ser criadas em torno de Fortnite, o popular jogo que figura entre os jogos mais jogados em todo o mundo.
Sweeney falou sobre uma conta chamada Fortnite Token que surgiu nas redes sociais para apresentar as criptomoedas no jogo e diz que é uma burla. Perante isto, nem sequer hesitou em informar que os advogados da Epic já estão a tratar do assunto.
Numa troca de mensagens com a conta Fortnite Token, Sweeney expressou o seu descontentamento com o que estão a tentar fazer e informa que jamais verás criptomoedas em Fortnite. Além disso, crítica os mercados das criptomoedas que permitem este tipo de atividades e burlas.
Em sua defesa, a conta Fortnite Token diz que não é uma burla, mas sim um projeto da comunidade, criado por fãs, algo que nada fez para acalmar a fúria de Sweeney.
“Não podes usar o nome e imagens de Fortnite sem permissão para promover um produto não relacionado,” disse Sweeney que não gostou nada da tentativa de defesa como uma iniciativa justa.