Epic culpa a Apple pela remoção de Fortnite Save the World do Mac
Permite devoluções de dinheiro.
A luta entre a Apple e a Epic Games continua e o mais recente desenvolvimento está relacionado com o encerramento de Fortnite: Save the World para Mac a 23 de Setembro, uma vez que não consegue atualizar e corrigir o jogo nos dispositivos da Apple, alega a Epic.
A Epic Games apresentou uma declaração na qual afirma que uma vez que a Apple não lhe permite lançar atualizações ou correções, não conseguirá continuar a apoiar os jogos que lançou nas plataformas da companhia.
"A Apple está a impedir a Epic de assinar jogos e atualizações para distribuição no Mac, o que encerra a nossa capacidade para desenvolver e oferecer Fortnite: Save the World para a plataforma," diz a Epic (obrigado ao The Verge).
"Especificamente, o lançamento da nova v14.20 que causará bugs para os jogadores na v13.40, resultando numa experiência pobre. Uma vez que não mais conseguimos assinar atualizações e lançar correções para estes problemas, a partir de 23 de Setembro de 2020, Fortnite: Save the World não será jogável no Mac."
A Epic diz que se jogaste o jogo nos últimos 12 meses ou compraste pacotes in-game, vai-te devolver o dinheiro e até os pacotes com V-Bucks serão elegíveis para pedidos de devolução de dinheiro. Save the World é o modo original e menos popular de Fortnite, mas o Battle Royale popular também não receberá atualizações nas plataformas da Apple, como provavelmente sabes.
É o mais recente desenvolvimento numa disputa pública entre a Epic e a Apple que começou quando a criadora de Fortnite quebrou as regras da Apple e introduziu uma forma de comprar V-Buck diretamente em Fortnite.