Epic explica porque vendeu a PI Gears of War
"Não íamos criar mais jogos da série e percebemos que o mundo queria mais Gears of War."
Segundo o patrão da Epic Games, Tim Sweeney, a série Gears of War está melhor nas mãos da Microsoft, uma vez que a produtora já não está interessada em fazer mais jogos da série.
Durante a GDC, Sweeney contou que a Epic queria ser prática em relação a Gears of War.
"Foi um daqueles raros momentos em que tanto a Epic como a Microsoft foram capazes de tomar uma decisão que era obviamente melhor para a comunidade. Muito melhor ter a Microsoft a fazer jogos de Gears do que a série estar enfiada numa prateleira sem uso na Epic," disse ele.
"Vender uma PI como esta é raro. A maioria das companhias olham para ela como a sua jóia da coroa mas na Epic nós temos um sentido prático das coisas: Não íamos criar mais jogos da série e percebemos que o mundo queria mais Gears of War".
Então e porque é que a Epic não queria continuar a fazer mais jogos de Gears of War? É uma boa pergunta.
"Por mais que gostássemos do jogo, estamos a caminhar para uma nova direção," disse Sweeney.
"Os alicerces de Gears of War estão vinculados em experiências de jogo de consola single-player com impressionantes mecânicas de cobertura e outras coisas que realmente não se traduzem na abordagem que estamos a tomar com jogos online, com modos multiplayer competitivos e cooperativos."
Neste momento a série Gears of War está a cargo do estúdio Black Tusk, que deverá lançar um novo capítulo da série na Xbox One.