Passar para o conteúdo principal

Epic Games diz que Fall Guys é uma prioridade

Nega que a Mediatonic foi dizimada nos despedimentos.

Crédito da imagem: Mediatonic

A Epic Games comprou a Mediatonic em 2021, em grande parte devido ao imenso sucesso de Fall Guys, mas surgiram relatos que a maioria dos funcionários foram despedidos como parte desta nova vaga de despedimentos que resultará em mais de 870 pessoas sem trabalho.

Isto colocou em causa o futuro de Fall Guys pois Jason Schreier do Bloomberg referiu que a maioria dos 300 funcionários da Mediatonic estão entre os escolhidos para o despedimento. A Epic Games reagiu e respondeu ao VGC que isso simplesmente não é verdade.

"Isto é falso. O trabalho da Mediatonic em Fall Guys permanece uma prioridade para a companhia," disse um representante da Epic Games ao VGC.

Tim Sweeney, diretor executivo da Epic Games, disse aos funcionários que durante muito tempo gastaram mais dinheiro do que ganhavam, seja para evoluir a Epic ou para fazer Fortnite crescer. Apesar de esperarem passar por isto sem despedir ninguém, perceberam que não é possível.

Apesar dos esforços para reduzir custos, a companhia estava a gastar mais dinheiro do que devia e agora os funcionários vão pagar o preço pois só assim, diz a liderança da Epic, vão conseguir estabilizar as finanças.

Lê também