Epic Games não se importa de perder dinheiro com a Games Store pois é um investimento
Tim Sweeney diz que é uma aposta a longo prazo.
Tim Sweeney, presidente da Epic Games, reagiu à revelação pública que a sua companhia está a perder rios de dinheiro com a Epic Games Store, a loja que criou para fazer frente ao domínio da Steam, loja digital da Valve.
Através do Twitter, Sweeney reagiu à notícia que a Epic Games já perdeu mais de 380 milhões de euros com a loja digital, devido aos acordos de exclusividade e ofertas semanais, dizendo que não há problema nenhum pois isto é um investimento a longo prazo.
"É isso mesmo! E provou ser um sucesso fantástico para alcançar jogadores com grandes jogos e um investimento fantástico para fazer o negócio crescer," disse Sweeney numa mensagem acompanhada por uma imagem com estatísticas.
Nessas estatísticas, Sweeney mostra que a Epic Games Store conta com mais de 160 milhões de clientes, mais de 56 milhões de utilizadores mensais ativos e que já foram gastos perto de 590 milhões de euros na loja digital. Para a Epic Games, estas são as métricas verdadeiramente importantes.
"Apple diz que isto é 'perder dinheiro', mas gastar agora para construir um negócio rentável e fantástico no futuro é exatamente o significado de investimento! É igualmente verdade estejas a construir uma fábrica, loja ou jogo."