Epic Games pede que logótipo do Unreal Engine seja removido de Hatred
Jogo violento já está a gerar controvérsia.
Não demorou muito até que Hatred, um jogo extremamente violento anunciado ontem, gerasse controvérsia. Após uma reação negativa por parte do Polygon, a Epic Games pediu ao estúdio responsável pelo jogo para remover o logótipo do Unreal Engine que era mostrado no trailer.
É comum que o logótipo do Unreal Engine apareça nos trailers dos jogos que são produzidos neste motor de jogo, mas a Epic Games esclarece que a Destructive Creations não obteve permissão para o uso do logótipo.
"A Epic Games não está envolvida neste projeto. O Unreal Engine 4 está disponível para o público geral para qualquer propósito dentro da lei e explicitamente não exercemos qualquer tipo de controlo criativo ou censura nos projetos", disse a Epic Games.
"Contudo, o vídeo está a usar o logótipo registado do Unreal Engine 4 sem a permissão da Epic. Pedimos que o nosso logo seja removido de todos os materiais de marketing para este produto".
Em resposta, Jarosław Zieliński, diretor criativo da Destructive Creations, disse que "a Epic Games tem os direitos legais para pedir tal coisa" e acrescentou a companhia pediu-lhe a remoção do logótipo de "maneira amigável".
"Depois do pedido, removi o logótipo do Youtube e vou removê-lo da versão enviada para a imprensa o mais rápido possível para que todos fiquem felizes".
Jarosław Zieliński admite que a colocação do logótipo no trailer foi um erro da sua parte, explicando que em versões anteriores do Unreal Engine o EULA (End-user license agreement) era diferente.