Epic Games vai desligar os servidores de Rumbleverse
O jogo durou 6 meses.
Rumbleverse, o "fighting royale" free-to-play que podia albergar até 40 jogadores, ficará indisponível já a 28 de fevereiro, pouco mais de seis meses após a sua estreia em agosto.
A produção foi desenvolvida pelo estúdio Iron Galaxy e publicada pela Epic Games. O jogo parecia inspirar-se fortemente em Fortnite, notavelmente nos gráficos coloridos e - é claro - emprestando algumas mecânicas do género battle royale. Em vez de disparos, concentrou-se no combate corpo a corpo.
O título foi anunciado no final de 2021, com a estreia originalmente prevista para fevereiro do ano passado; no entanto, acabou por chegar apenas em agosto.
"A Iron Galaxy Studios e a Epic Games lamentam muito em partilhar que a segunda temporada será a última de Rumbleverse. Este projeto foi um trabalho de amor para criar uma nova experiência num género de jogos popular e altamente competitivo. Se fizeste parte desta jornada, obrigado - quer tenhas participado no primeiro playtest após a nossa revelação ou se acabaste de te atirar pelo canhão pela primeira vez.", pode ler-se no site oficial.
Os servidores do jogo fecham então a 28 de fevereiro, mais propriamente às 15:00 (hora de Lisboa) ou 12:00 (hora de Brasília) . Qualquer pessoa interessada pode reivindicar de volta o dinheiro gasto em transações digitais. Em breve teremos mais detalhes sobre esse processo.
Jogavas Rumbleverse?