Epic Games vai parar eventualmente de negociar exclusivos
Mas por enquanto vai continuar.
Com a chegada da Epic Games Store o mercado digital do PC começou a ficar, pela primeira vez, fragmentado. Decidida a promover a sua nova loja de distribuição de jogos para PC, a Epic Games começou a negociar exclusivos.
De momento, a Epic Games Store já conta com exclusividades (na versão PC, é claro) como Beyond: Two Souls, Detroit: Become Human, Control, Dauntless, Hades, Metro Exodus, The Outer Worlds, Telltale's The Walking Dead: The Final Season, Super Meat Boy Forever, entre outros.
Mas o plano da companhia não é negociar exclusivos para sempre. Steve Allison, o responsável pela Epic Games Store, disse durante o GDC 2019 que eventualmente vão reduzir a quantidade de exclusivos, mas que por enquanto vão continuar.
"O nosso plano não é negociar exclusivos para sempre," disse Steve Allison (via PC Gamer). "Vamos provavelmente continuar a fazê-lo durante algum tempo. É para empurrar o modelo de negócio, ajudando as pessoas a florescer, mas eventualmente as pessoas vão chegar naturalmente, ou a indústria move-se para nos corresponder."
Steve Allison está consciente do sentimento das pessoas em relação às exclusividades da loja, já que há quem prefira ter todos os seus jogos numa só plataforma (e a maioria tem preferência pelo Steam da Valve).
"Eventualmente poderemos chegar a zero exclusivos, ou poderemos ter alguns grandes exclusivos num dado ano. Não vamos definitivamente fazer isto na escala que estamos a fazer durante um periodo de tempo prolongado."