Passar para o conteúdo principal

Epic já perdeu mais de 380 milhões de euros com a sua Epic Games Store

Investimento a longo prazo significa fundos perdidos.

A Epic Games está a efetuar um investimento significativo para alcançar maior quota no mercado da venda de videojogos digitais para PC e isso significa investir fundos incríveis na sua loja digital, a Epic Games Store.

De acordo com documentos submetidos ao tribunal no caso contra a Apple, partilhados no ResetEra, a Epic Games revela que tem perdido dinheiro com a Epic Games Store desde o início e que considera parte desse dinheiro investimento a fundo perdido, perto de 278 milhões de euros de acordo com os documentos.

Atualmente, existem mais de 160 milhões de utilizadores registados na Epic Games Store e o número de utilizadores mensais ativos é superior a 56 milhões. Os clientes da EGS podem comprar mais de 400 jogos desenvolvidos por mais de 200 estúdios e o plano da Epic é ver a sua loja digital tornar-se rentável em 2023, daqui a dois anos.

O plano da Epic incluía perder dinheiro para ganhar espaço no mercado, mas os 12% que a companhia ganha com as vendas é o suficiente para recuperar os custos que investe na loja. Isto significa que as perdas estão relacionadas com outro tipo de investimento.

Em 2019, a Epic perdeu aproximadamente 152 milhões de euros, enquanto em 2020 o valor passou para 230 milhões de euros, sendo a previsão registar perdas de 117 milhões de euros em 2021, o que sugere que não está a recuperar o dinheiro investido nas exclusividades.

Lê também