Epic: PS4 e Xbox 720 terão que ser inovadoras
Para eles não basta serem 2 ou 3 vezes mais potentes.
Para Tim Sweeney, diretor tecnológico da Epic Games, a próxima geração de consolas deverá focar-se mais na inovação do que na duplicação ou triplicação da potência do hardware.
Em entrevista com o VentureBeat, Sweeney explicou que na atual geração é cada vez mais difícil surpreender os jogadores e adiantou que na próxima geração as fabricantes deverão apostar mais na inovação do que no salto tecnológico para promover experiências verdadeiramente novas.
"Fomos capazes de lançar três Gears of War na mesma geração de hardware, cada um com grandes melhorias em relação ao anterior num ciclo de desenvolvimento de dois a três anos. Isto foi muito bom para o negócio dos videojogos. A cada novo jogo, a base de utilizadores da Xbox era cada vez maior, por isso pudemos vender cada vez mais."
"No entanto é cada vez mais difícil entusiasmar os jogadores com o mesmo hardware. E é aqui que entra em jogo a nova geração, que reinicia a zeros a base de utilizadores e isso faz com que seja mais difícil vender os nossos jogos de novo," acrescentou Sweeney.
Ele acabou por concluir que, "O hardware só deveria ser substituído quando se pudesse dar um grande passo em frente a nível de qualidade, não só duas ou três vezes mais potente. Teria de ser uma grande mudança, algo completamente novo."