Epic sobre os gráficos: "Estamos perto do limite"
"Mas o melhor ainda está para vir."
Para o co-fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney, estamos a chegar cada vez mais perto em que os gráficos dos videojogos já não poderão melhorar mais.
Sweeney contou que o olho humano equivale a uma camera de 30 megapixeis com a percepção de um máximo de 72 frames por segundo. A melhor resolução para nós é de 8000X4000.
"O limite está realmente à vista," falou ele durante o evento DICE 2012. "Ao longo das nossas vidas, seremos capazes de puxar o poder computacional necessário para simular a realidade. "
E para atingir-se essa realidade terão que obter uma potência duas mil vezes superior àquela que existe hoje em dia nas melhores placas gráficas, sem ter em conta o pensamento humano, o movimento, a fala e a personalidade.
Sweeney falou também das tecnologias emergentes como o Kinect e o Siri, dizendo que, "Estamos a arranhar a superfície das implicações do consumidor, o que podemos fazer com um iPad ou iPhone hoje está limitado pela nossa experiência e história com os computadores."
"Os dias mais brilhantes da nossa indústria ainda estão por vir."