Episódio de Simpsons trocado após tentativa de assassinato a Donald Trump
Canal britânico teve receio das similaridades.
Parece que já se tornou habitual ver um acontecimento relevante nos Estados Unidos e ver algo associado a The Simpsons a surgir quase de imediato. Já aconteceu diversas vezes e voltou a acontecer após a tentativa de assassinato a Donald Trump, no passado dia 13 de julho.
No Reino Unido, o Channel 4 decidiu não apresentar um episódio da série The Simpsons após o atentado à vida de Donald Trump, uma vez que os responsáveis pela programação sentiram que, mais uma vez, a série está demasiado fiel a determinados eventos.
“Lisa the Iconoclast” é o episódio 16 da Season 7 de Simpsons, mas ao contrário do que foi informado anteriormente, esse episódio não foi transmitido no Channel 4 ao início da tarde de 14 de julho. No seu lugar, surgiu um episódio da Season 30.
Neste episódio da Season 7, Lisa está num pódio de um comício, quando um agente da lei surge num telhado a apontar a sua arma à personagem. A presença de uma pessoa com uma sniper apontada a quem discursa num comício parece ser o motivo para o Channel 4 mudar de episódio, algo que não passou despercebido.
Consideras que é aceitável um canal ajustar a sua programação quando acontecem momentos como este na vida real?