Equipa de Assassin’s Creed Shadows há muito que pedia um adiamento, diz o Insider-Gaming
Existe ainda imenso trabalho por fazer.
Assassin’s Creed Shadows foi adiado de novembro de 2024 para fevereiro de 2025, o que permitirá à equipa de desenvolvimento corrigir erros, implementar feedback fornecido por quem está a testar o jogo, e ainda refinar mecânicas que receberam críticas de acordo com essas pessoas que estão a ajudar a equipa de desenvolvimento.
É isso que o Insider-Gaming escutou de diversas pessoas que trabalham na Ubisoft, que falam ainda em ajustes a Yasuke após surgirem preocupações sobre os contextos culturais e históricos da personagem, ainda antes de Assassin’s Creed Shadows ser apresentado ao público.
Má comunicação entre as equipas, a pressa para cumprir prazos e o recrutamento tardio de especialistas na história japonesa resultaram em falhas que precisam ser corrigidas, também elas assinaladas antes do anúncio oficial de Assassin’s Creed Shadows.
Além de precisarem de mais tempo para introduzir ajustes de acordo com o feedback de quem está a testar o jogo e dos historiadores, a equipa também precisava de mais tempo para polimento, correção de bugs, e ajustes na jogabilidade, alguns deles apontados nas análises fictícias que a Ubisoft efetua, para tentar prever as reações ao jogo.
A equipa de Assassin’s Creed Shadows há muito que pedia um adiamento do jogo, para ter tempo extra e melhorar a qualidade geral, algo que finalmente conseguiram.