Equipa de Baldur’s Gate 3 não trabalha em expansões
Isso exigiria trabalhar em algo superior a uma expansão.
Baldur’s Gate 3 já se tornou num dos maiores lançamentos de sempre na Steam, onde alcançou mais de 814 mil jogadores em simultâneo, e com o lugar de jogo mais reservado na PlayStation Store, a versão PS5 promete dar continuidade a todo este sucesso que está a alcançar para PC.
Apesar de todo este sucesso, a Larian Studios não confirma que esteja já a procurar formas de expandir o conteúdo com expansões. Baldur’s Gate 3 é um jogo que pode demorar mais de 100 horas a terminar e para a Larian, uma expansão significa ter em conta diversos parâmetros específicos.
Sven Vincke, diretor executivo da Larian, conversou com o PCGamer e questionado sobre uma possível expansão, respondeu que não começaram a trabalhar numa e diz mesmo que é muito difícil trabalhar numa expansão que englobe os níveis 12 a 20.
Segundo Vincke, a aventura nível 12 a 20 exige uma forma diferente de fazer as coisas, exige imenso esforço para criar antagonistas, "exige imenso esforço de desenvolvimento fazê-las bem. O que tornaria isto em algo muito superior a uma expansão, em termos do esforço de desenvolvimento."
Vincke diz que muitas aventuras D&D são abaixo de nível 12 precisamente por isso, e apesar de uma expansão soar a boa ideia, quando começam a pensar nisso percebem que as coisas não são nada fáceis.
Além disso, Vincke explica que teriam de ter em conta todas as decisões que podes tomar ao longo da campanha e isso dificultaria imenso criar uma expansão.