Passar para o conteúdo principal

Equipa de FFXIII quer ser mais eficaz no futuro

Criar bons jogos com menos gente e menos dinheiro.

Motomu Toriyama e Yoshinori Kitase, realizador e produtor respectivamente de Final Fantasy XIII, reconheceram estar confusos com as últimas declarações do seu presidente, Yoichi Wada, que disse que dificilmente a companhia voltaria a trabalhar num projecto de envergadura semelhante.

"Não sabemos exactamente o que ele queria dizer com isso," disseram eles ao blogue oficial europeu da PlayStation. "Se considerarem que durante o desenvolvimento de Final Fantasy XIII, no seu momento mais alto, a equipa era composta por mais de 300 pessoas, isso é uma grande equipa, e para além disso levou-nos muitos anos a finalizar o jogo."

"Se Wada quis dizer com isso que nunca mais teríamos de fazer outro Final Fantasy com tal número de pessoas, e que nos levasse tanto tempo, estamos de acordo." Em suma, eles admitem que no futuro têm que ser muito mais eficientes no desenvolvimento destes títulos.

"Depois de trabalharmos em Final Fantasy XIII, acreditamos que agora somos muito melhores no que toca a desenvolver jogos para consolas de alta definição. No futuro as nossas equipas serão mais pequenas e funcionarão de forma mais eficiente. Acreditamos que era isso que queria dizer o nosso presidente."

Final Fantasy XIII é um jogo PS3 e Xbox 360 que vai ter lançamento na Europa no dia 9 de Março.

Lê também