Equipa de Final Fantasy 16 teve ideia similar a Bloodborne mas foi cancelada
Yoshida diz que teve um déjà vu.
Os principais responsáveis por Final Fantasy 16 partilharam a curiosidade que trabalharam numa propriedade altamente similar a Bloodborne e ficaram incrédulos quando o jogo foi lançado e viram uma ideia muito próxima daquela que viram ser cancelada.
Naoki Yoshida, diretor de Final Fantasy 16, escreveu na revista Famitsu que juntamente com Hiroshi Takai e Hiroshi Minagawa, tiveram a ideia para um jogo que era basicamente Bloodborne, mas antes de Bloodborne ser revelado.
Yoshida, Takai e Minagawa partilharam que o seu jogo cancelado tinha as mesmas armas e pistolas vistas em Bloodborne, e que apostaram numa uma estética gótica, mas incluíram elementos de ficção científica.
"Quando vi Bloodborne pela primeira vez, pensei 'onde é que já vi isto?'", disse Yoshida.
"Pensando nisso agora, os nossos interesses pessoas não eram muito FF", disse Takai, enquanto Minagawa acrescentou que "se tivessemos continuado e Bloodborne fosse lançado primeiro, provavelmente estaríamos a dar em malucos agora."
No entanto, a equipa tinha planos para elementos multijogador, com uma dupla de jogadores unidos contra um terceiro jogador que controlava uma máquina letal e poderosa.
Como já referido, o projeto foi cancelado e o trio tem agora as memórias, enquanto trabalha no aguardado Final Fantasy 16. Recentemente, Yoshida disse que está a caminho um novo trailer e o lançamento está cada vez mais próximo.