"Equipa de PES não é para desprezar"
EA Sports leva concorrência a sério.
Peter Moore, patrão da EA Sports, disse que a equipa de desenvolvimento de FIFA vê a equipa de PES como uma força a ser considerada, apesar do domínio de FIFA nestes últimos anos.
Em entrevista ao site MCV, Moore contou que, "A nossa equipa de desenvolvimento de FIFA nunca pensa neles como estando no espelho retrovisor. Seabass e a sua equipa no Japão são excelentes e eles foram um líder muito forte há quatro ou cinco anos atrás, como tal eles não são uma equipa para ser tratada com leviandade. Levamos os nossos concorrentes a sério, gostamos e isso torna o nosso trabalho muito mais divertido."
Moore insistiu que a posição actual de FIFA não faz com que eles se tornem complacentes.
"Este ano, da última vez que vi, nós estávamos, penso que sete a oito pontos no Metacritic à frente deles , o que é bastante agradável, mas não, não há espaço para relaxarmos nem para nos sentirmos confortáveis - essa não é a nossa natureza."
Tal como acontece todos os anos a guerra para escolher o rei dos simuladores de futebol é bastante dura. Este ano, e mais uma vez, FIFA 11 obteve uma nota melhor que PES 2011 no Eurogamer.pt, no entanto tudo não passa de uma questão de gostos.