Equipa do novo Zelda sob pressão
Por causa dos gráficos de Monster Hunter 3.
Satoru Iwata, presidente da Nintendo, garantiu que a equipa de desenvolvimento do novo Zelda está a sentir a pressão pelos feitos técnicos alcançados em Monster Hunter Tri.
Iwata reconheceu que o jogo da Capcom ultrapassou os marcos gráficos estabelecidos pela Nintendo na sua própria consola. Numa sessão em que o próprio Iwata falava com o produtor de Monster Hunter tri, Ryozo Tsujimoto, e o seu director, Kaname Fujioka, e reconheceu isso mesmo.
"Posso dizer que o pessoal da Nintendo ficou surpreendidos com vocês. Posso garantir que sentiram que fizeram o que eles ainda não tinham conseguido," admitiu Iwata perante os membros da Capcom.
"Olhando objectivamente para os gráficos, acho que o aspecto visual do jogo é um dos exemplos mais representativos do que se pode fazer com a Wii. Acho que puseram a equipa de Zelda debaixo de uma grande pressão."
Essa referência não foi em vão, uma vez que Fujioka admitiu que o trabalho visual foi uma das grandes prioridades da equipa de desenvolvimento de Monster Hunter Tri.
"Criar grandes gráficos foi um dos nossos objectivos principais ao fazermos Monster Hunter Tri para a Nintendo Wii," disse ele recordando que os gráficos foram um dos primeiros aspectos para vender a série desde que teve o seu início, e queriam manter a qualidade.