Passar para o conteúdo principal

Erro da EA deixou o mercado de FUT 23 no caos

Vendas em pânico.

O arranque de FIFA 23, mais especificamente do Ultimate Team (FUT 23), está a ser mais atribulado do que é habitual e devido a alguns erros da EA Sports, o mercado de transferências ficou mergulhado no caos.

A EA Sports colocou na loja de FUT 23 um pacote que por 25 mil moedas FUT garantia uma carta FUT Heroes aleatória, mas ao invés do pretendido, estas cartas podiam ser vendidas e isto significou que por um valor mínimo, milhares de jogadores tiveram acesso a cartas que custam milhões no mercado.

Instalou-se o caos e muitos tentaram vender rapidamente as suas cartas FUT Heroes antes do mercado cair, enquanto outros tiveram a sorte de ganhar uma carta altamente valiosa por apenas 25 mil moedas. A EA Sports removeu o pacote da loja, mas esteve disponível durante 25 minutos e foi o suficiente para causar o caos.

A possibilidade de obter por 25 mil moedas FUT um Hero que poderia custar mais de 700 mil moedas naturalmente destruiu o mercado e agora o debate continua sobre se alguma vez FUT 23 recuperará disto. Além disso, existem questões sobre uma possível compensação.

Estas cartas são raras e valiosas, mas perdem grande parte do seu valor quando se tornou possível comprar uma carta por 25 mil moedas que podia ser vendida por valores incrivelmente acima disso.

Habitualmente, estes pacotes incluem cartas que não podem ser vendidas e aliciam os jogadores a investir em pacotes FUT 23 na tentativa de ter uma boa carta por um valor mínimo. A EA enganou-se e destruiu o valor e o negócio a muitas cartas e jogadores.

Lê também