Passar para o conteúdo principal

Escolhas dos leitores 2016 - 30 ao 21

Estamos a meio.

Este ano de 2016 foi sem dúvida um ano repleto de grandes e bons lançamentos. Foi um ano de grandes sequelas, de boas estreias, e com muita tecnologia nova. Para descobrir quais os jogos mais apreciados pelos leitores da comunidade Eurogamer Portugal, começamos agora a revelação dos 50 melhores jogos de 2016.

Ao longo destas últimas semanas, os leitores votaram em jogos que jogaram, esperamos nós, e votaram de acordo com os jogos que mais entusiasmo trouxeram para as suas vidas. Como tem sido hábito, iremos colocar diariamente o Top 50 decrescente em 10 posições, até o último dia, 31 de dezembro, onde revelaremos o top 10.

Para além disso ainda iremos colocar em cada jogo alguns comentários dos nossos leitores sobre as suas próprias votações. Este é o vosso artigo, a vossa opinião, o vosso direito de opinar.

Sem mais rodeios, aqui fica o Top Leitores 2016, das posições 30 a 21.

Se quiseres, podes consultar o resto do top aqui:


30. World of WarCraft: Legion

Blizzard / PC

O que Dissemos: "No seu todo, Legion é uma boa expansão, possivelmente das melhores já lançadas pela Blizzard. Todas as zonas são memoráveis, as personagens são marcantes, os acontecimentos na história deixam as suas marcas, os artefactos são uma ótima ideia, e os Class Order Halls também. Nota-se a dedicação da Blizzard nesta expansão, havendo até uma aplicação para Android e iOS para que os jogadores consigam jogar certas partes do Order Halls em qualquer lugar. Apesar de algumas quests serem somente para o grind, a maioria delas até são divertidas. Legion é uma expansão que mostra que a Blizzard ainda dá ouvidos aos fãs. Por vezes parece uma “carta de desculpa” por causa de Warlords of Draenor, mas mesmo assim consegue ser uma demonstração brilhante da equipa de World of Warcraft, um jogo com 12 anos e que ainda hoje consegue surpreender."

Dracir7 disse: "A Blizzard não desaprendeu, e este ano voltou a dar aos fãs uma expansão de qualidade! Legion faz nos retornar aos tempos de ouro do BC. Além de nos trazer de volta uma personagem icónica e querida dos fãs, Illidan, a conseguiu ainda criar novas dungeons e raids, que até agora não têm desiludido. Legion ainda tem muito a evoluir e a Blizzard não vai estar a dormir, pra mim é um dos jogos do ano."

Yolomys disse: "Não por ser wow mas por ser a melhor expansão criada até agora"

Ver no Youtube

29. Fire Emblem Fates

Nintendo / Nintendo 3DS

O que Dissemos: "A Intelligent Systems é uma máquina de fazer tesouros para a Nintendo 3DS e Fire Emblem Fates é mais um tesouro a acrescentar numa já longa lista de jogos originais e velhas recuperações para a 3DS. Desde Paper Mario, até Pullblox e Fallblox, passando pelo apreciável Code Name S.T.E.A.M. que nos revelou, num tom invulgarmente cómico, Abraham Lincoln e o seu tanque de guerra, retoma em Fire Emblem Fates uma das melhores experiências dentro do padrão de qualidade a que nos habituamos. Ainda é o típico Fire Emblem e as operações levadas a cabo desde a versão de 2013 sendo mais ou menos visíveis, não retiram equilíbrio e até oferecem mais alguma personalização. Uma experiência desafiante e algo "old school" que será do agrado dos veteranos dos role play tácticos."

soniaduarte disse: "Melhor jogo para a 3DS este ano. Arranjei a versão com os 3 jogos no lançamento e estava com medo que houvesses demasiadas semelhanças entre os 3 mas eles complementam-se muito bem. Grande jogo de estratégia e de dating sim."

Afenger disse: "Rpg tático de volta com grande estilo nova mecânica e belos gráficos."

Ver no Youtube

28. DiRT Rally

Codemasters / PlayStation 4, Xbox One, PC

O que Dissemos: "A transposição de DiRT Rally para as consolas é um sucesso. Há muito tempo que os fãs dos jogos de ralis não eram brindados com uma experiência tão realista e desafiante como esta. Ainda não é o jogo perfeito. Podendo estar bastante próximo de o conseguir, faltam alguns conteúdos: ralis, especiais, bólides e um alargamento das classes ralicross e hill climb (outras montanhas para lá de Pikes Peak). Contudo, isso não priva de forma alguma os utilizadores de acederem a um bonito e emblemático jogo, capaz de correr a 60 fotogramas, numa resolução de 1080p, com um grafismo sólido, exibindo uma fluidez acima da média. Juntamente com uma jogabilidade realista e tecnicamente desafiante, a Codemasters injecta nas consolas a adrenalina e o desafio que há muito andavam menorizados no género."

duartegt4 disse: "O Rei está de volta e com simulação pura . Viciante e difícil. São as características principais. O melhor simulador de ralis de sempre."

Kd_pro disse: "Melhor na categoria"

Picosmoca disse: "Todos nós sonhamos com o dia em que podemos sentir o que os nossos ídolos fazem. Portugal sempre foi um país adepto de ralis, e naturalmente sempre foi um género de jogo de sucesso por cá. Um jogo fantástico que nos proporciona uma imersão nos trilhos lamacentos ou secos, na neve ou nas estradas rochosas, que testa as nossas aptidões de piloto e mecânico. Colin McRae estará orgulhoso."

Ver no Youtube

27. Street Fighter V

Capcom / PlayStation 4, PC

O que Dissemos: "Se estiverem interessados, iremos ter em conta a situação de Street Fighter e voltaremos mais tarde com uma revisão à nossa análise se tal for necessário. Isto porque a ideia em que somente em Junho Street Fighter V será verdadeiramente digno de um título completo, deixa-nos a pensar que a não ser que sejam jogadores à procura de treinar para competir em torneios profissionais, Street Fighter V será apenas para os aficionados que querem treinar para humilhar os amigos. Os restantes que querem saborear o jogo e ocasionalmente ir ao online apenas por curiosidade, esperem por Junho quando os conteúdos já serão representativos em pleno de um produto fora de Early Access."

marciooliveiradeassi disse: "Até agora, melhor jogo de fight!!"

tibrumm disse: "Street fighter será sempre street fighter, ainda que este último tenha sofrido com más escolhas da capcom, é um beat'up de eleição."

Ver no Youtube