Passar para o conteúdo principal

Escritor na série Dragon Age critica diálogos criados pela IA

Diz que a Bioware já o tentou fazer no passado.

David Gaider, líder da equipa de escritores que trabalhou na série Dragon Age da Bioware, comentou que usar diálogos gerados pela inteligência artificial resultará numa experiência sem alma e de fraca qualidade.

Em resposta a um artigo do The Guardian, no qual é abordado o uso de diálogos gerados pela inteligência artificial numa demo, Gaider comentou que todas as equipas nas quais trabalhou que pensaram em usar diálogos gerados pela IA alcançaram resultados fracos.

"Todas as vezes, a equipa toda acreditava, acreditava piamente, que isto era possível. Estava ao alcance. E em todas as vezes descobriram que, mesmo quando as linhas aleatórias eram escritas por mãos humanadas, o resultado final após montado era...fraco. Sem alma."

Gaider comentou que o problema nem eram as falas, era a geração aleatória de conteúdo para algo moldado como uma quest. Na sua abordagem ao artigo, o escritor questiona ainda se é mesmo isto que os jogadores querem, "conteúdo superficial que cobre o básico, mas não vai mais longe, para os manter a jogar?"

Segundo diz, já o tentaram fazer no passado e os resultados não foram nada animadores e diz ainda "se chegarmos ao ponto em que a IA substitui com sucesso a intuição e alma humanas, então criar jogos será o mínimo dos nossos problemas, OK?"

Lê também