Esperam que Project Cars corra a 1080p e 60fps tanto na PS4 como na Xbox One
A versão Wii U não deverá atingir esse patamar, mas é bastante promissora.
A Slightly Mad, produtora do jogo de corridas Project Cars, espera que o jogo corra a 1080p e 60fps tanto na Xbox One como na PS4.
Enquanto que as versões anteriores do jogo corriam abaixo dos 60 fps, a versão que foi mostrada no evento EGX na semana passada estava a correr a 60fps nas duas versões, apesar da versão Xbox One ainda precisar de algum trabalho no que diz respeito à resolução.
Em entrevista com o Eurogamer.net, Andy Tudor, da Slightly Mad, contou que, "Neste momento na Xbox One ainda não está bem nos 1080p. Mas a versão mostrada não é representativa da qualidade final. O nosso objectivo ainda é tentar chegar lá."
"No final do jogo estás sempre a optimizar, e durante o desenvolvimento é uma montanha russa. Às vezes olhas para o jogo e pensas 'oh meu deus, isto não está a funcionar'. Mas noutros dias chegas aos 60fps, e isso é incrível."
"Para um jogo de corridas, os 60fps é muito importante," continuou Tudor. "O que as pessoas não sabem é que as físicas por debaixo correm 600 vezes por segundo. Medimos os comandos que estás a fazer no comando 250 vezes por segundo. Project Cars faz isso de uma forma mais do que qualquer outro jogo - os outros fazem-no de uma forma significativamente mais baixa. O ecrã faz o seu refrescamento 60 vezes por segundo - estamos a medir os pneus, a física, a suspensão, todas essas coisas, 600 vezes."
Porject Cars chega no dia 21 de novembro ao PC, PS4 e Xbox One, mas haverá também uma versão Wii U que será lançada no próximo ano. Esta versão não conseguirá atingir os patamares das versões da PS4 e Xbox One, no entanto a Slighly Mad parece estar agradada com o que está a conseguir com a nova consola da Nintendo.
"Houve alguns obstáculos significativos que tivemos de superar, mas isso já era esperado," disse Tudor. "Mas o facto de termos os efeitos climáticos, as diferentes alturas do dia, e um significante número de carros no ecrã, já é na verdade muito promissor."