"Espero que as pessoas não elevem as suas expectativas", diz o diretor do Pokémon RPG para a Switch
Notícias um pouco preocupantes.
A Game Informer teve a oportunidade de falar com o diretor/produtor/compositor Junichi Masuda e com o Diretor Shigeru Ohmori sobre o lançamento do Pokémon RPG para a Switch e sobre as expectativas que os fãs têm sobre este jogo, e de acordo com a entrevista, é melhor não termos expectativas elevadas.
"Aquilo que estou realmente curioso, e entusiasmado por descobrir, é a forma que as pessoas vão jogar na Switch", disse Junichi Masuda. "Será que vai jogar mais em casa? Ou vai jogar mais fora de casa? Acho que isto vai depender de onde a pessoa morar, talvez. Dependendo do país, talvez a forma principal de jogar deva variar. Tal como temos dito, quando estamos a produzir um jogo, pensamos sempre na forma que o jogador vai jogar o jogo em questão - a forma pela qual os jogadores vão desfrutar dele, e que tipo de experiências eles vão ter. Estou apenas algo entusiasmado por descobrir qual vai ser o estilo de jogo principal (modo dock vs. híbrido)."
Para além disso, Masuda também falou da pressão que a Game Freak está a sentir, pois toda a atenção está focada no Pokemon RPG, chegando ao ponto de dizer que talvez as pessoas não devam esperar muito do jogo.
"Sem dúvida que é divertido ver isto (ansiedade dos jogadores), mas ao mesmo tempo é muita pressão, por isso vamos dar o nosso melhor para criar um jogo que cumpra estas expectativas. É muito difícil fazer este jogo, por isso espero que as pessoas não elevem as suas expectativas em demasia. Vamos fazer o nosso melhor."
Podes ver a entrevista na íntegra no seguinte vídeo: