Esta geração já deveria ter acabado?
Comunidade chamada à discussão.
A entrevista de Julien Merceron, responsável pela tech demo Agni's Philosophy da Square Enix, que poderão ver em baixo, aos nossos colegas do Gamesindustry Internacional, levantou controvérsia entre a comunidade, nomeadamente sobre a perspetiva de que esta geração já deveria ter sido substituída.
Merceron comentou "Esta geração está a ser demasiado longa, e digo isto porque tens muitos produtores que trabalham numa nova plataforma, e talvez não terão sucesso, por isso vão esperar pela próxima geração."
Por outro lado, Merceron também refere que os gráficos não são tudo, e que se a próxima geração apenas se concentrar no aspeto gráfico poderá entrar no denominado uncanny valley, mas que os produtores deverão olhar, por exemplo, para as qualidades das animações.
O anúncio de ontem da nova consola Ouya a 99 dólares, que recebeu um enorme feedback no Kickstarter, contando já com 2.5 milhões de dólares em donativos, revela que os jogadores estão à procura de novidades, isto no mínimo, e dispostos a pagar por elas.
Com o crescimento cada vez mais forte das plataformas móveis, com custos de produção dos seus jogos bem mais baratos que para consolas de última geração, com estúdios a fechar e com elevados prejuízos, será que precisamos mesmo de uma nova geração de consolas com grande poder tecnológico? Com elevados custos de produção que estúdios mais pequenos não possam aguentar?
Esta é a questão do dia que fica em aberto para discussão com a comunidade.