Esta pode ser a visão da Microsoft para uma "Xbox em todos os ecrãs"
Em todas as plataformas, até da concorrência.
Novas informações fornecidas pelo jornalista do Windows Central (recolhidas pelo Insider Gaming) Jez Corden, dão uma ideia do que as ideias da Microsoft realmente significam sobre a sua ambição de levar a Xbox a todos os ecrãs.
Durante um episódio do seu podcast, The Xbox Two, Corden partilhou as suas ideias sobre o conceito que tem vindo a ouvir. "Na verdade, tenho alguns pormenores sobre o aspeto exato que a Xbox terá em todos os ecrãs", afirmou. "E penso que isso significa que todos os jogos Xbox terão uma interface social consistente em todos os jogos, por isso, por exemplo, se estiveres a jogar Sea of Thieves na PlayStation, poderás abrir um mini-guia Xbox, ou algo do género. Um pouco como a Battlenet".
Esta abordagem integrada poderá transformar a forma como os jogadores interagem com os jogos Xbox, independentemente da plataforma. A ideia de uma interface social unificada que se estende por diferentes sistemas poderá facilitar a vida dos jogadores que pretendem manter as suas redes de amigos e experiências de jogo consistentes, independentemente do local ou da forma como estão a jogar.
O conceito "Xbox em todos os ecrãs" poderá representar um importante impulso na conetividade e acessibilidade dos jogos Xbox, fortalecendo ainda mais a posição da empresa no mercado.