Estarão Shenmue, Okami e Pac-Man entre os piores jogos de sempre?
Jornal chileno acha que sim.
O que Shenmue, Okami e Pac-Man têm em comum? A resposta mais óbvia seria que todos são hoje considerados jogos clássicos e que contribuíram de alguma forma para evolução dos videojogos, mas segundo o jornal chileno Las Últimas Noticias, estes jogos pertencem à lista dos 10 piores jogos de sempre.
O artigo do jornal onde está presente a lista pode ser consultado na integra aqui. As autoridades no assunto referidas são os professores Marco Bocaz e Tomás Cofré, mas este último já veio esclarecer através do Facebook que apenas citou ET e Duke Nukem Forever como alguns dos maiores fracassos na história dos videojogos, e nunca Shenmue, Okami e Pac-Man.
A lista foi tornada popular no NeoGAF, onde o autor do tópico, presumivelmente de nacionalidade chilena, comenta que todos os jogadores do país discordam com a lista. Os restantes jogadores do mundo devem partilhar a mesma perspectiva, alias qualquer jogador fica incrédulo a olhar para a lista, que também inclui Grim Fandango e Psychonauts, ambos da autoria de Tim Schafer e adorados por muitos.
O texto do artigo que integra a lista foca-se na descoberta dos jogos ET da Atari no deserto do Novo México e no crash dos videojogos que decorreu em 1983.
- ET (Atari - 1982)
- Pac Man (Atari - 1982)
- Desert Bus (Sega - 1995)
- Grim Fandango (LucasArts - 1998)
- Shenmue (Sega - 1999)
- Daikatana (Eidos - 2000)
- Big Rigs: Over the Road Racing (Stellas Stone - 2003)
- Psychonauts (Double Fine - 2005)
- Okami (Clover Studio - 2006)
- Duke Nukem Forever (Gearbox - 2011