Passar para o conteúdo principal

Este é o golo mais ridículo visto em FIFA 23

Dá vontade de chorar.

FIFA 23 está disponível há um mês e ao longo destas semanas, a comunidade tem jogado os seus diversos modos e, como seria de esperar, o Ultimate Team (FUT 23) está a dominar a conversa em torno do título da EA Sports, que foca os seus esforços num serviço repleto de novas cartas a cada semana.

O mais recente jogo na série também confirma que algumas coisas não mudam e o ciclo repete-se. Após um breve período de namoro e encanto, começam a surgir as críticas às mecânicas, à falta de credibilidade que funcionalidades como a aceleração trouxeram para o gameplay e ainda os constantes bugs que evidenciam fortes problemas na inteligência artificial.

Após os momentos que destacam como o remate em trivela está a ser abusado exaustivamente para garantir vitórias nas Division Rivals e Weekend League, temos agora mais um momento de chorar, com um golo que é provavelmente o mais horrível que já vimos num FIFA.

Já são conhecidas as fraquezas dos guarda-redes quando são confrontados com bolas rasteiras muito próximas da linha final, mas aqui podes ver Oblak a tentar defender a bola para canto e quando não consegue, a sua reação é enviar a bola para dentro da própria baliza. Este é o tipo de erro que desmoraliza qualquer jogador e evidencia os problemas em FIFA, ainda presentes nesta edição 23.

Tendo em conta a competitividade que se pode instalar em FUT 23, um golo destes é devastador e apesar de não acontecer com tanta frequência quanto em FIFA 22, ainda existem muitos momentos em que os guarda-redes defendem na direção do avançado isolado que apenas tem de encostar a bola.

Lê também