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Estima-se que Overwatch tenha gerado $1 mil milhões em loot boxes

Activision tem já 6 jogos que alcançaram essa meta.

Nas caixas de comentários online e nos fóruns de videojogos é comum ouvir os utilizadores a queixarem-se das editoras que estão a implementar microtransacções e loot boxes em jogos que já tem um preço fixo, mas apesar desse descontentamento, há claramente pessoas a gastar muito dinheiro nesse tipo de compras.

Vejamos o exemplo da Activision. Estes números não são oficiais, mas segundo a empresa de analistas SuperData, estima-se que Overwatch tenha gerado, desde que foi lançado em Maio de 2016, mais de $1 mil milhões em receitas provenientes das loot boxes (caixas virtuais com itens surpresa, neste caso skins e outros cosméticos para os heróis).

Overwatch não é o primeiro jogo da Activision a alcançar esta meta. Antes de Overwatch, já outros jogos da editora geraram mais de $1 mil milhões graças às microtransacções, são eles World of Warcraft, Call of Duty, Destiny, Candy Crush e Hearthstone.

Temos aqui uma imagem perfeitamente clara do porquê das editoras apostarem cada vez mais nas microtransacções: são altamente lucrativas e os consumidores, apesar de serem vocalmente contra a prática, estão a gastar dinheiro em itens dentro do jogo.

Já alguma vez gastaste dinheiro em microtransacções?

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