Passar para o conteúdo principal

Estima-se que Star Wars Outlaws tenha vendido 800 mil unidades no mês de agosto

Impacto direto nas ações da Ubisoft.

Crédito da imagem: Ubisoft

O lançamento de Star Wars Outlaws no dia 30 de agosto para Xbox Series X/S, PS5 e PC é uma das suas principais apostas da Ubisoft para este ano, com um investimento considerável na produção e marketing, o jogo teve uma receção pouco animadora, o que teve um impacto negativo no preço das ações da empresa.

De acordo com uma análise efetuada por Piers Harding-Rolls da Ampere Analysis, estima-se que Star Wars Outlaws tenha vendido aproximadamente 800.000 unidades até ao final de agosto. É importante referir que a janela de vendas inclui um acesso antecipado disponível desde 27 de agosto para os detentores das edições Gold e Ultimate, o que pode ter contribuído para um aumento inicial das vendas.

Apesar destas estimativas, os números das vendas físicas no Reino Unido foram menos impressionantes, apresentando resultados cerca de metade dos de Assassin's Creed Mirage. A reação do mercado a estes dados levou a uma queda das ações da Ubisoft, indicando um ceticismo cada vez maior quanto ao potencial do título a longo prazo.

O impacto deste desempenho nas vendas de Star Wars Outlaws continuará a ser analisado à medida que o mês avança e mais dados ficam disponíveis.

Na nossa análise a Star Wars Outlaws: "Uma mescla de aclamados AAA de ação e aventura na terceira pessoa que podia compensar a falta de originalidade com uma boa história e cenas empolgantes, mas não o consegue. Uma aventura Star Wars de ação e aventura devia deixar-nos fascinados e entretidos, não indiferentes."

Ver no Youtube

Lê também